terça-feira, 29 de dezembro de 2009

BOAS FESTAS

Há quem diga que não gosta dessa época, em que tudo gira em torno das festas de final de ano. Alguns argumentam que não passa de uma data comercial, outros se sentem tristes porque talvez não tenham com quem celebrar ou o que comemorar.
Eu, particularmente, gosto bastante. Hoje não sinto mais aquela magia que sentia quando criança, pois naqueles tempos passava o mês de dezembro inteiro esperando e me preparando para o Natal, ansioso para receber a visita dos parentes que moravam fora e curioso por saber que presentes meus pais deixariam sob a árvore que todos os anos minha mãe montava com a ajuda minha e dos meus irmãos. Talvez devido a correria de final de ano, não tenho mais tempo para esperar pelo Natal da mesma forma como antes, e quando vejo o dia 25 já está chegando. Mas mesmo assim fica uma expectativa boa, que me faz correr atrás de presentes para a família e organizar encontros com os amigos que moram longe e que, assim como eu, retornam a Cruz Alta para passar as festas por lá.
É uma época de reencontros, de celebrações, de agradecimentos e comemorações. Cada um com a sua fé, com a sua forma de reverenciar ao seu Deus. O comércio pode estar presente, mas cabe a nós mesmos impedir que ele tome conta de todo esse tempo. Dar presentes é uma forma de demonstrar carinho, mas acredito que as festas não ficam só nisso. Pelo menos não consigo ver assim.
Cruz Alta estava show de bola no Natal. Foi bom curtir a família e rever uma grande parte dos amigos. Infelizmente não consegui encontrar todo mundo porque o tempo foi curto. Mas mesmo assim valeu!

Um comentário:

  1. Carlos ... que delícia de textinho. Penso parecido contigo. Mas ... confesso que me empolgo tanto quanto (ou talvez, ainda, um tantinho mais) a época de infância. Sei lá ... acho que porque tenhom a minha casa agora ... encho de enfeites e luzes e me permito aliviar através da fantasia. Gosto de cenários ... gosto de cores ... gosto de delicadezas.
    Que linda é a tua família. Que maravilha poder estar perto de quem se ama e poder ver a nossa história ser contada e refeita. No fim das contas ... é só isso que interessa .... o amor!
    Dos mais puros ... dos mais simples.
    Um beijo e um lindo ano novo.... que tenhas muita sáude, todo o amor e um tanto de arte.
    "Que seja doce".
    Um beijo,

    Bel

    ResponderExcluir