quarta-feira, 9 de junho de 2010

ENTRE QUADRINHOS

Eu confesso que nunca fui um leitor voraz de quadrinhos, muito menos fã de super-heróis. Não manjo muita coisa sobre o assunto e minhas leituras na área se restringiram, na infância, à Turma da Mônica, Tio Patinhas e outros da Disney, e hoje em dia a tiras de quadrinhos publicadas em jornais, como as da Mafalda e as do Radicci.

Fazer parte da equipe de realização de um documentário sobre o assunto me fez conhecer um pouco mais sobre o tema e sobre os amantes de quadrinhos, que eu sempre enxerguei como "nerds".

Nesse documentário, há quem se confesse nerd, há quem colecione um grande número de publicações e encha a casa de quadrinhos, há quem passe esse gosto para os filhos... São diversas formas de manifestar essa paixão. Eu cá, tenho as minhas, como cinema por exemplo. E olhando pras minhas paixões, ficou mais fácil compreender a alma destes inveterados amantes dos quadrinhos.

Fica aqui o convite pro lançamento do documentário, na próxima terça-feira, dia 15/06, às 20 hs, na Cinemateca - Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco - Curitiba PR.





Nenhum comentário:

Postar um comentário